Projeções 2017

Projeções 2017

 

PROJEÇÃO DE PRODUÇÃO ACADÊMICA PARA 2017


ARRUDA, T. O. Gestão participativa como ferramenta para a descentralização de poder e a inclusão social: comunidade caiçara de Trindade no Parque Nacional Serra da Bocaina. Projeto de Qualificação para Mestrado a ser apresentado ao Programa Eicos de Pós-Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social, UFRJ: Rio de Janeiro.


ARRUDA, T. O. Gestão participativa como ferramenta para a descentralização de poder e a inclusão social em áreas protegidas: o caso dos conselhos consultivos de Unidades de Conservação no Brasil. Artigo em elaboração a ser submetido para revista nacional. 14 p.


COSTA, G. B.; IRVING, M. A. Participação política e gestão das políticas de proteção à natureza. Revista Psicologia Política. ISSN 1519-549X. 2017.


COSTA, G.B. O diálogo como ação política na gestão participativa de unidades de conservação brasileiras. Desenvolvimento e Meio Ambiente. ISSN: 1518-952X, eISSN: 2176-9109, 2017.


FERNANDES-PINTO, E.; IRVING, M. A. Sacred Natural Sites in Brazil; a colaborative research. Artigo em elaboração a ser submetido para revista científica internacional.


FERNANDES-PINTO, E; Sítios Naturais Sagrados e Unidades de Conservação no Brasil: um encontro possível? Tese de doutorado a ser defendida no Programa EICOS de Pós-Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social, UFRJ: Rio de Janeiro, previsão para dezembro de 2016/janeiro/2017.


FERREIRA, G. F. Sustentabilidade nas organizações: perspectivas e desafios para o profissional da Psicologia. Projeto de Qualificação para Mestrado a ser apresentado ao Programa EICOS de Pós Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social, UFRJ: Rio de Janeiro.


FERREIRA, G.F. IRVING, M.A, OLIVEIRA, E. Identidade organizacional e sustentabilidade: uma análise de empresas brasileiras consideradas entre as mais sustentáveis do mudo. Artigo em elaboração a ser submetido para a Revista Organizações em contexto (ROC), São Bernardo do Campo, 2017, ISSNe 1982-8756.


MADUREIRA, M. A.; IRVING, Marta A. Turismo em Favelas e os Jogos Rio 2016. Caderno Virtual de Turismo v.17 n.1. Rio de Janeiro: UFRJ, 2017


NASRI, Y. X. G.; Interpretando o uso público pela lente do Religare: o caso do Parque Estadual da Costa do Sol, RJ. Projeto de Qualificação para Mestrado a ser apresentado ao Programa EICOS de Pós Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social, UFRJ: Rio de Janeiro.


NASRI, Y. X. G.; IRVING, M. A. Uma nova leitura do uso público de áreas protegidas é possível? Artigo em elaboração a ser submetido para revista nacional. 15 p.


OLIVEIRA, E.; IRVING, M.A.; PUNZO, L.F. Convergências e dissonâncias no processo de comunicação em áreas protegidas: Enfoques no Parque Natural da Maremma (Itália) e no Parque Estadual da Ilha Grande (Brasil). Revista Ambiente e Sociedade (Artigo sobre pesquisa no âmbito do Programa Doutorado Sanduíche no Exterior - PDSE, desenvolvida em 2015, na Università degli Studi di Siena, Itália).


OLIVEIRA, E.; IRVING, M. A. O que as controvérsias sobre políticas públicas de conservação da biodiversidade têm a dizer sobre a relação sociedade-natureza? Revista Brasileira de Políticas Públicas. (Artigo com resultados da tese de doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento - PPED-IE-UFRJ).


SANTOS, H. Q. S.; OLIVEIRA, S, D.; PASSOS, F. A percepção do visitante na cachoeira Véu das Noivas - Parque Estadual do Cunhambebe. Estação Científica (ISSN 1809-046X)- Revista de Divulgação Técnico Científica da Faculdade Estácio de Sá de juiz de Fora. Juiz de Fora, 2017.


SANTOS, J. S. C.; IRVING, M. A.; MADUREIRA, M. A. Olimpíadas Rio 2016: um panorama dos desafios do megaevento na cidade maravilhosa. Caderno Virtual de Turismo v.17 n.1. Rio de Janeiro: UFRJ, 2017


SANTOS, J. S. C. A cidade maravilhosa como palco das Olimpíadas Rio 2016: imaginários e percepções dos turistas. Projeto de Qualificação para Mestrado a ser apresentado ao Programa EICOS de Pós Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social, UFRJ: Rio de Janeiro.


SOUZA, N. N. S.; IRVING, M. A. Turismo Étnico: Um conceito em construção. Caderno Virtual de Turismo. Rio de Janeiro: UFRJ, 2017.


TILBEURGH, V. V.; COSTA, G. B. Conflits et organisation de l’espace public dans les processus décisionnaires en France et au Brésil : La négociation d’aires protégées. Revue Confins. eISSN 1958-9212, 2017.